sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEXTA-FEIRA

    A Sexta-Feira é o dia mais esperado da semana. Especialmente às 18 horas da Sexta-Feira, quando milhões de pessoas no Mundo Todo saem de seus trabalhos, onde são surrados, humilhados, quase ao ponto da Escravidão, para ir se divertir, seja em festas, baladas ou simplesmente ir ao barzinho tomar uma cerveja com os amigos.
Sexta-Feira marca também o inicio do Fim de Semana, o descanso que todo homem precisa.
Mais uma sexta-feira em uma grande Multinacional
    Sexta-Feira é também uma popular espécie de marreta, muito utilizada para rachar cucas.A Sexta-Feira também pode ser definida como: dia no qual você já deveria ter feito todo o seu trabalho da semana e que não serve para reaver todo o trabalho atrasado. Por definição, o trabalho neste dia só renderá, no máximo, até as 14h30m. Não adianta lutar contra as forças do universo, suas tentativas de compensar o trabalho que não foi feito durante a semana toda, em uma sexta-feira, será frustrada. Aceite isso.
    A palavra é originária do latim Sexta Feira, que significa "sexta feira", e de mesma acepção existe em galego (sexta-feira), mirandês (sexta-feira), tétum (sexta-feira), inglês (sexta-feira), alemão (sexta-feira), portugues-portugal (sexta-feira), aramaico (sexta-feira), ebreu (sexta-feira), no bar da teresa (sexta-feira), pastel do tião (sabado-feira). 
    Reza a lenda que a Sexta-feira 13 foi tida como um dia de azar, pois foi em uma sexta-feira, dia 13, que inventaram o trabalho no sábado. Outros afirmam que foi o dia em que a rede Record foi ao ar pela primeira vez. Daí o dia de azar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário