quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Transmissões do BBB terão tradutor de Bial

   As próximas transmissões do BBB 12 terão uma novidade: um tradutor de Pedro Bial. As frases do apresentador serão traduzidas e legendadas imediatamente durante o programa, mesmo nos dias nos quais o BBB é transmitido ao vivo. A decisão foi tomada porque muitos espectadores não estavam entendendo as metáforas de Bial, que estão ficando cada vez mais profundas e incompreensíveis.
    Um intéprete de Bial vai traduzir o que ele diz para português e digitar. A novidade vai entrar no ar assim que este profissional for encontrado, o que já é considerada uma tarefa muito difícil. A direção do programa resolveu tomar essa medida depois de ouvir depoimentos como o de Maurício Pereira, espectador assíduo do BBB. Ele não consegue mais compreender o que Bial quer dizer: “Ontem quando a Ariadna saiu ele disse que ela era uma sereia. Não entendi. Achei que ela fosse um peixe-espada”.


    Bial divulgou uma nota falando sobre a medida: “A compreensão do incompreensível. O humano e o inumano. Quem de nós pode fugir do destino inexorável de ser incompreendido? Quem se faz entender e quem entende? Porque o que o outro entende nem sempre é o que nós entendemos e é desse caldo de desentendimento que se forma a grande compreensão humana. Use filtro solar.”

Assista o BBB ao vivo aí em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário