sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sport Club Internacional de Porto Alegre (parte 1)

História

    O clube foi afundado em Porto Alegre no dia 24 de abril de 1909, por um casal de imigrantes homosexuais paulistas provenientes de Campinas, conhecidos pelos nomes de Henrique e José Luís Poppe, sendo que os mesmos eram conhecidos por Poppinha, e na época eram famosos comerciantes e vendiam, dentre outros produtos, vibradores e sondas anais, que apesar do potencial de vendas, eram rejeitados pela cosmopolita São Paulo, sendo que os mesmos tentaram por conta disso a sorte em Porto Alegre.
    O fato é que na capital gaúcha, os vibradores da família fizeram muito sucesso e logo os irmãos já tinham uma clientela fiel, sendo que a rápida ascensão da empresa motivou os irmãos Poppe a fazer uma proposta de parceria com os clubes de futebol local. 
Placa na entrada da cidade de Porto Alegre
    No entanto, os dirigentes de outros clubes, com medo de serem enquadrados por suas relações com a pederastia, recusaram a proposta e recomendaram que os mesmos fossem fazer a parceria com algum grupo de otários em Pelotas, haja vista que a pederastia era considerada crime na época.
Muito amargurados com a recusa, os determinados irmãos Poppe decidiram montar seu próprio clube: o SC Intra-anal e para formar a equipe, os irmãos convidaram alguns de seus clientes e assim formaram a uma das primeiras equipes gays do Mundo.
    A CBF, inicialmente não aceitou a proposta por já existir um clube de futebol gay no estado, (o Pelotas FC, ultrapassando a cota de times unicamente homossexuais estadual, de acordo com a lei do deputado falecido torcedor e ex-presidente do clube Clodovil.
    Mas o sonho da família não acabaria assim. José Luiz e Henrique organizaram um protesto exigindo a aceitação do clube. O protesto contou com todos os clientes dos Poppe e tornou-se a primeira parada gay fora de São Paulo, com a espetacular participação de 24 mil pessoas, um recorde para a época.
    O fato é que diante de um protesto tão grande, a CBF se obrigou a aceitar a equipe desde que o nome fosse mudado para SC Internacional, de modo que ficasse menos obsceno. 

 

TO BE CONTINUED

Nenhum comentário:

Postar um comentário